
A minha primeira análise será sobre animes e esse anime será nada mais, nada menos, do que Saint Seiya (no Brasil Cavaleiros do Zodíaco), esse anime foi uma febre na época em que foi passado na TV de todo o Brasil, eu infelizmente não fui dessa época, a minha irmã sim foi dessa época, eu consegui acompanhar um pouco graças a um amigo da minha mãe que deu (de todo bom grato), os mangás dele de Saint Seiya, mais não foi qualquer volume, foram os primeiros volumes, do 02 ao 06, cara foi a primeira vez que eu consegui acompanhar direito o começo da história desse anime, bom, depois que veio Naruto (foi outra febre, não tão forte como Saint Seiya, mais foi uma febre), eu fanático por Naruto (ainda sou), troquei com um colega meu de escola os mangás de Saint Seiya pelos mangás do Naruto, pois é, depois eu percebi a burrice que eu fiz e nessa semana eu achei um site para assistir online todas as sagas desse anime legendado, então vamos a análise da primeira saga:
Saint Seiya 01 - As lendas de uma nova era:

No começo nos é apresentado a história dos cavaleiros e tals, depois nos mostra um jovem chamado Seiya que iria enfrentar um gigante chamado Cassios pela armadura de Pégaso. Seiya começa perdendo (como sempre), e finalmente com a ajuda do cosmos ele usa o seu ataque mais conhecido:
Pegasus Ryusei Ken (Meteoro de Pégaso). Depois de vencer Cassios, Seiya consegue a armadura de Pégaso e vai voltar para o Japão:

No caminho (nem chegou a sair da Grécia), Seiya encontra a Amazona de Prata Shaina, mestra de Cassios, que não aceitou que Seiya tenha vencido. Shaina começa ganhando a batalha porque Marin (a mestra de Seiya), não fez nada para ajudar o menino e Seiya é pego desprevenido pelo ataque de Shaina:
Thunder Claw (Garras do Trovão). Depois de muito apanhar, Seiya consegue por a armadura de Pégaso e aí vem o momento mais
WHAT FUCK desse episódio. Mesmo com a armadura de Pégaso, Seiya continua perdendo para Shaina, sendo que quando ele colocou a a armadura ele ficou tão poderoso que Shaina nem viu o ataque dele que destruiu parte da armadura da Amazona, e depois ela veio com tudo pra cima do menino que ficou sendo pisoteado pelos guardinhas dela, aí do nada Seiya diz que tá cansado de apanhar e pega o poder dos cosmo e acaba com um único golpe todos os guardas de Shaina e quebra a máscara da Amazona. No final, Seiya se despede de Marin e vai para o Japão:
Saint Seiya 02 - Quando Seiya veste a armadura de Pégaso:

Seiya, agora já no Japão, reencontra Saori e lhe cobra a promessa que seu falecido avô (Mitsumasa Kido) fez para ele, que seria reencontrar sua irmã (Seika) que ele não vê desde pequeno se trouxesse a armadura de Pégaso de volta ao Japão. Saori diz que não sabia de nada e nem sabe onde está a irmã de Seiya, então o jovem tenta ir embora com a armadura de Pégaso, mais Jabu (cavaleiro de unicórnio) não deixa, então Saori diz que se Seiya vencer o torneio ela e sua fundação (que existe em todo o mundo) o ajudarão a procurar sua irmã:

Seiya então aceita a participar do torneio. A primeira batalha de Seiya é contra Geki (cavaleiro de urso):

Geki vem confiante na luta (afinal ele é duas vezes maior que Seiya, apesar de que Seiya já tinha enfrentado Cassios).Seiya também vem confiante e ele começa já com um forte chute na cara do cavaleiro de urso que cai no chão fazendo um tremendo barulho:

Geki se levanta e pega o jovem Seiya pelo pescoço, assim enforcando o menino que quase morre, mais de novo, Seiya consegue o poder do cosmo que veio do além e consegue se livrar das garras do urso e da um chute no cara e resolve toda a luta:

Todos ficam impressionados com a força de Seiya e o episódio termina com o cavaleiro de Pégaso sendo o vencedor.
Saint Seiya 03 - Cisne, o guerreiro de Gelo:

Nesse episódio nos é apresentado Hyoga que tem sua mãe congelada no fundo do mar da Sibéria, e que vai ao torneio assim que descobre que Seiya está participando, então ele descongela a armadura de Cisne e a veste:

De volta ao Japão, Hyoga tem sua entrada triunfal e já vai para o ringue lutar contra o cavaleiro de Hidra:

Para mim, essa batalha é a menor dessa saga e a mais chata, porque a facilidade com que Hyoga derrota o cavaleiro de Hidra deixa a luta chata e sei lá, não gosto dessa batalha. O cavaleiro de Hidra acha que já ganhou a batalha quando crava na armadura de cisne suas garras venenosas, mais como Hyoga tem praticamente o corpo todo (graças ao cosmo) gelado ou algo do tipo, ele simplesmente congela o veneno e o braço do cavaleiro de Hidra e o derrota com sua técnica do mau:
Diamond Dust (Pó de Diamante). Assim, destruindo por completo a armadura de Hidra, e termina o episódio dizendo que quer enfrentar Seiya ou Shiryu de dragão.
Saint Seiya 04 - O Invencível golpe do dragão:

O episódio já começa com a batalha entre Seiya e Shiryu, com o cavaleiro de Pégaso perdendo como sempre no início. Shiryu queria acabar logo com a luta porque recebeu a noticia de que seu mestre tinha falecido um pouquinho antes da luta começar. Então o cavaleiro de dragão vem com tudo pra cima de Seiya que apanha e muito. Shiryu usa o seu primeiro e na minha opinião o mais forte ataque do dragão:
Rozan Sho Ryu Ha (Cólera do Dragão). Depois de muito esforço, Seiya consegue quebrar as partes mais fortes da armadura de Shiryu, sua luva (o ataque) e seu escudo (a defesa). Com raiva, Shiryu tira sua armadura que agora será inútil e Seiya também tira a sua (para lutar de igual para igual), aí acaba o episódio:
Saint Seiya 05 - A ressurreição do Dragão:

O episódio começa assim como terminou o anterior, Seiya e Shiryu agora não tem muito a que recorrer e começam a lutar como se fosse uma luta de rua, assim que o cavaleiro de pégaso descobre o ponto fraco do dragão nas costas de Shiryu os dois partem pra cima um do outro com a Cólera do Dragão e o Meteoro de Pégaso:

Resultando na vitória de Seiya e a "morte" de Shiryu. Para que o cavaleiro de dragão não morra é preciso que a mesma pessoa que acertou o ponto fraco tem que acertar de novo só pelas costas antes que a tatuagem de dragão suma e Shiryu morra de vez. Então, Seiya com a ajuda de Shun (cavaleiro de Andrômeda) e de Hyoga golpeia as costas de Shiryu no último instante e salva a vida do cavaleiro de dragão. Terminando o episódio com as correntes de Shun pressentindo um perigo.
Saint Seiya 06 - Fênix, o guerreiro que voltou do inferno:

Esse episódio é o último da saga da Guerra Galáctica e pra mim é o que menos tem ação mais é legal de ver a entrada do mau do cavaleiro de Fênix, o Ikki, o irmão de Shun que nesse episódio luta contra Jabu de unicórnio:

Shun ganha a batalha facilmente, mesmo que Jabu não tenha desistido até mesmo quando o computador diz que Shun é o vencedor. Seiya e Shiryu estão recuperando (na verdade eles já se recuperaram e estão conversando sobre o cosmo do mau que eles sentiram), Shiryu então diz a Seiya que o cosmo do mau é de Ikki, que voltou do inferno:

Seiya então sai do hospital e junto a Shiryu eles vão avisar Shun que seu irmão voltou, então vemos a melhor cena desse episódio, a chegado do cavaleiro de fênix:

Terminando a análise eu só tenho algo a dizer que esse anime vale a pena e se você quiser assistir no site que eu vejo é só deixar nos comentários e por favor, se eu disse algo nada a ver ou esqueci de algo, escreva nos comentários mais com educação, porque se não eu vou xingar a mãe de alguém (tó brincando, tá gente?), Herobrine vazando!